terça-feira, 5 de outubro de 2010

Íntimos Estranhos

Música Dik: Assim Será - Los Hermanos


Quando se olha nos olhos de alguém tão fundo que se consegue ver a alma triste por trás de um sorriso, é porque você conhece alguém mais do que outros. Quando perante um evento você consegue presumir o que a outra pessoa faria, isso é conhecer seus costumes. Quando você chega perto de um alguém e sente sua espinha gelar, sua língua travar e sua pele suar, isso não é mais uma simples amizade.


Quando se está em um namoro muitas coisas mudam, seus pensamentos, suas rotinas, seus planos, suas visões e percepções de vida. Confidências são ditas, intimidades compartilhadas, coisas que não falaria talvez a um melhor amigo, não por achá-lo indigno de saber, mas por achar que aquela pessoa passou a ser não mais a pessoa que você namora, mas sim...uma extensão de você.


Nessa história de “amor” suas vidas se entrelaçam, e você antes de dormir olha para o teto do seu quarto no escuro e com um genuíno sorriso agradece aos céus por ter encontrado sua “alma gêmea” [outra coisa que quero falar por aqui]. O tempo passa, dias, meses, com sorte, talvez anos.Nessa história você já está tão envolvido que não sabe onde ela termina e você começa.


Dividindo sorrisos, dificuldades, sofrimentos, conquistas, momentos...mas...o que fazer quando tudo isso termina...e não de uma maneira que você procurava que fosse?[Não que exista uma maneira correta]. A pessoa que outra hora dividia um beijo com você passa ao seu lado como se fosse apenas mais um vulto que existe no mundo. Um vulto que não tem rosto, expressão, cheiro, sabor...história.


Como reagir ao encontrar alguém que em um breve relance de olhar pode despir tão facilmente seus pensamentos, não só saber quando está triste, o que você fará a seguir, qual o próximo passo seu a dar, mas sim saber o que ela pode provocar em você? Como passar ao lado de alguém que um dia significou o seu mundo e agir como se fossem nada?


Ficar remoendo o passado e ver o que acontece? Elevar seu orgulho ao máximo e passar em frente? Simplesmente não sei. O que sei é o que devemos fazer...Olhar para o que o amanhã tem pra nos oferecer e escrever uma nova história. Levantar a cabeça e abrir os olhos dentro da escuridão que é a nossa mente, forçar as correntes que nos prendem no passado pra poder prosseguir o caminho.


Pergunto a cada um de vocês que estão lendo este texto, o que fariam se o caminho que vocês estivessem seguindo simplesmente desaparecesse, e todos os outros caminhos que lhes aparecessem estivessem cobertos por um pano negro sem saber o que tem do lado de lá, mas também sabendo que não tem como voltar atrás?


Ficariam quanto tempo sentados nesta sala decidindo por onde ir? Em que momento se daria conta de que qualquer caminho que você escolher vão lhe proporcionar as delícias e os desprazeres que serão sua vida?Dá pra acelerar e ver o que vem a seguir? Não. Tem como voltar atrás e desfazer algo já feito? Não. A única coisa que lhe resta é um lápis e um papel, mas nenhuma borracha.


O que quero dizer com isso? A solução para reagir com alguém que já foi tão íntimo e hoje não é mais do que um estranho pra você? Claro que não. Eu não tenho essa resposta. [desculpe lhe decepcionar se era isso que você esperava deste texto] A minha idéia é dizer que algo que está no passado deve continuar lá, e somente. Olhar pra trás só serve para uma coisa, lembrar de uma lição para que não aconteça de novo no resto do caminho.


Seguir em frente não é uma opção, é uma condição. Por tanto, o melhor é tentar fazer o melhor que você pode em cada etapa da sua vida. Assim a gente esquece uma pessoa que foi tão importante pra gente?Não, vai continuar difícil, mas pelo menos vais continuar a caminhar sentindo as felicidades e as tristezas que o caminho que você escolheu tem pra te oferecer, mas difícil vai continuar, afinal...quem foi que disse que seria fácil?


Henrique Rodrigues [Coffee]

1 comentários:

Unknown disse...

É tão estranho se identificar tanto com um texto a ponto de parecer que foi escrito só pra você...

Postar um comentário